A jornada de um colecionador – o que torna um quadrinho valioso?

Os quadrinhos são uma forma especial de contar histórias. Eles misturam arte, escrita, personagens incríveis, bem como histórias heróicas em um resumo mensal que atrai jovens e antigos. Por mais muito mais, além de muito mais pessoas, a legislação da oferta e a demanda os tornaram o melhor delas muito mais e muito mais valiosos. Capitão América, X-Men, Homem de Ferro, esses nomes acabaram sendo sinônimos de valor. No entanto, o que torna exatamente um quadrinho valioso?

O que faz comíos como X-Men, Capitão América ou outros títulos populares que valem muito mais do que outros livros?

Obviamente, aspectos como idade, condição e escassez ajudam a descobrir o valor dos livros mais antigos. No entanto, e os livros na prateleira hoje? Qual destes serão os cinco, dez ou cinquenta anos mais úteis daqui a agora? Vamos dar uma olhada em cinco aspectos em livros extremamente recentes.

Capa – Capitão América #25 Por Alex Ross

Todos nós entendemos que você não pode julgar um livro pela capa. No entanto, uma excelente capa de quadrinhos é o que me faz conseguir um novo livro do rack para dar uma olhada. Gosto de pagar com as fotos da capa no site da Gocollect. Grandes capas podem puxar um resumo do problema em minha mente. A capa é da mesma forma que você verá permanentemente se você seleciona ter o problema. Arte notável de grandes nomes como Jack Kirby, Jim Lee, bem como muitos outros surgem à mente. No entanto, não tenho certeza de que qualquer indivíduo tenha feito capas muito mais sensacionais do que Alex Ross. Eu escolhi o Capitão América #25, já que não gostei da história ou da obra de arte interior, no entanto, as capas de Ross nos problemas do Volume 9 do CAP foram espetaculares.

Artista – Iron Guy #3 de Cafu (Carlos Alberto Fernandez Urbano)

Para mim, um quadrinho não pode ser excelente sem arte interior sólida. Como qualquer tipo de arte, o que o torna excelente pode diferir de pessoa para pessoa. Meus favoritos de longa data incluem George Perez, John Byrne, Barry Windsor Smith, Jim Lee, Jeff Bagley e John Buscema. Eu realmente queria colocar o problema de Greg Capullo “Dark Knight Death Metal” para essa classificação, no entanto, tomou a decisão de limitar a listagem a títulos mensais de rotina, em vez de minisséries ou questões especiais. Reconheço que o Iron Man#3 também tem uma cobertura de Alex Ross que pode afetar seu valor duradouro, no entanto, peço que você pense sobre isso apenas para a arte interior em nossa pesquisa informal.

Autor-Legion of Super-Heroes #10 de Brian Michael Bendis

Existem poucos quadrinhos úteis que não foram roteirizados por um excelente autor. Veja os valores do trabalho mais antigo realizado por Stan Lee, Jack Kirby, Roy Thomas, bem como Chris Claremont. Os quadrinhos da Legião dos Super -heróis nem sempre estão entre os Populares da DC. A Legião dos Super-Heróis #10 é excepcional. Um dos escritores mais aclamados da década fará com que este livro cresça em valor?

Novo personagem-Batman #102 apresentando fabricante de fantasmas

Essa parece ser a classificação que muitos especuladores ficam em êxtase no ideal agora. O novo inimigo do Batman, Punchline, apareceu em Batman #89. Uma semana depois que eu escolhi o quadrinho, o problema estava sendo vendido por US $ 40 em e-bay. Cerca de apenas um ano de idade e 9,8 tem um valor de US $ 140 no banco de dados Gocollect. Novos personagens aparecem em algum lugar todos os meses. A preocupação é quem vai continuar sendo o próximo Wolverine, Deadpool ou mesmo o Taskmaster? O fabricante de fantasmas, uma figura sombria do passado de Bruce Wayne, faz sua primeira aparição no Batman #102. Sua aparência fará deste um futuro colecionável útil?

História-X-Men #14 x de espadas

Há muito tempo, muitos quadrinhos eram questões independentes. Muito mais recentemente, quase todos os livros parecem ter uma história importante e multi-emissão com ele. Histórias como os dias de X-Men do Future Past, a guerra Kree/Skrull dos Vingadores, ou qualquer tipo de número de corridas de Batman (Bane, Hush, Guerra do Joker, etc …) aumentam o valor de cada problema envolvido. Jonathan Hickman virou o mundo mutante de cabeça para baixo com o seu reformulação da franquia X-Men. Um enredo como o atual X of Swords afetará os valores futuros? Certifique-se de inspecionar os X-Men#14 x de espadas.

Outros fatores

Obviamente, muitos outros aspectos agregam valor a uma história em quadrinhos. Batman #457 apresenta a primeira aparição de Tim Drake como Robin. Isso por si só o torna um quadrinho útil. No entanto, alguns desses quadrinhos tiveram um erro na primeira página, fornecendo-o como problema 000 em vez de 457. Enquanto um típico 9,8 custa US $ 75 no banco de dados Gocollect, o Ultra-Rare Newstand Second Printing com essas listagens de erros a $ 2900 . Pequenas corridas de impressão, bem como capas de variantes, também podem modificar drasticamente o valor de um quadrinho. Estou ignorando esses outros aspectos para me concentrar nos cinco títulos mensais de rotina acima.

Minha suposição (muito sem instrução) é que em dez anos esses quadrinhos se classificam em conformidade com o valor:

Batman #102 (personagem)

Legião de Supernull

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*