Beauology 101: não seria painéis de convenção de livros cômicos interessantes

Este post foi arquivado em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

Seu painel e moderador de vida- Beau Smith

Por Beau Smith

Desde a primeira convenção de quadrinhos em que participei no início dos anos 80 até a que fui ao fim de semana passado, os painéis de quadrinhos sempre foram o lugar de aprendizado sobre o hobby, o negócio e a paixão que tenho por histórias em quadrinhos.

COMIC CON. Painel da Marvel do início dos anos 80: L a R Bill Sienkiewicz, Jim Shooter, Tom DeFalco, Ron Frenz, Marc Silvestri

Hoje, pensei em compartilhar algumas coisas que acho interessantes nos painéis de quadrinhos. Espero que você tenha alguns pensamentos e opiniões interessantes também….

Um dos painéis de convenção mais interessantes que você poderia participar seria aquele em que no painel haveria um leitor de quadrinhos, um editor, um editor, um escritor, um artista, um vendedor (tijolo e argamassa, além de um varejista on -line ), um distribuidor, um repórter de site de notícias on -line e uma grade de quadrinhos. Tornar muito mais interessante seria não ter nenhum deles trabalhando para a mesma empresa, se possível.

Seria interessante ouvir o seu próprio estado da indústria do seu ponto de vista. Veja onde há crossovers, sobreposições, diferenças, o que elas podem aprender umas com as outras e o que o público poderia aprender com eles.

Seria interessante iniciar o painel com perguntas do público, em vez de encerrá -lo com perguntas e respostas. Dessa forma, você realmente começa da raiz ou da história em quadrinhos, os leitores, e trabalha para os pensamentos daqueles que tentam produzir histórias em quadrinhos que os leitores desejam ler. Os editores sempre dizem que querem dar aos leitores o que eles querem. Bem, com esse agrupamento de pessoas, essas respostas começariam a surgir.

Bons painéis contribuem para membros da platéia satisfeitos

Na última década, vi cada vez menos painéis onde os participantes do painel não estavam relacionados. Muitos se conhecem bem e trabalham juntos. Eu gostaria de ver painéis muito mais ao ar livre, onde não há outro tema do que falar de quadrinhos do ponto de vista do pessoal da sala. Com um painel de ar aberto, você tem a chance de muito mais perguntas e, especialmente, respostas que não foram pré-planejadas e da empresa. Esses tipos de painéis incentivam opiniões e pensamentos verdadeiros.

Eu acho que seria interessante ter um painel com criadores de quadrinhos, onde eles falam sobre como era para eles quando descobriram os quadrinhos. Ouvi e li as respostas dispersas para isso ao longo dos anos em uma entrevista, e tenho que dizer que praticamente todos eram distintos e sempre interessantes. Descobri que isso não apenas agitou minhas próprias paixões por histórias em quadrinhos, mas muitas vezes reacendeu o criador e eles falaram sobre isso.

Eu acho que seria interessante ter um painel onde o escritor ou artista passa por uma pilha de quadrinhos com os quais eles lidaram ao longo dos anos e falam sobre certas páginas aleatórias de história ou arte com as quais estavam envolvidas e o que estavam pensando naquela hora. A seleção deve ser reconhecida e obscura. Novamente, é uma chance para os leitores e os criadores não apenas se lembrarem, mas revelar histórias pessoais mais profundas das histórias que criaram.

Eu acho que seria interessante ter um painel de editores que discutam seu processo e o processo de sua empresa em encontrar talentos, novos e estabelecidos, para projetos. Este também seria um ótimo painel de perguntas e respostas do público. Nos anos 80, havia painéis como esse em Sand Diego, Chicago e Nova York. Nas últimas duas décadas, os editores enviam cada vez menos editores para convenções; portanto, esses tipos de painéis essenciais foram perdidos. Esses tipos de painéis não são apenas para as pessoas que tentam invadir a indústria, são essenciais para conhecer a história dos quadrinhos e como são formados a partir de um ponto de vista da publicação.

Beau e a equipe Wynonna Earp tornam o painel mágico

Essas são apenas algumas das coisas que eu acho interessantes. Eu realmente adoraria que você compartilhasse seus pensamentos e opiniões sobre o assunto ou os painéis anteriores que você pensava que eram … interessantes.

Os muitos homens interessantes em quadrinhos,

Beau Smith

O rancho do Flying Fist

@Beausmithranch no Twitter e Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*