Células no trabalho! Volume 2

Eu não tinha ideia de que os tópicos dentro do corpo humano seriam tão variados quanto nas células no trabalho! Volume 2 por Akane Shimizu. O primeiro livro foi principalmente relacionado respiratório, com alergias e gripes e tal. Neste volume, porém, temos intoxicação alimentar, estresse térmico e uma batalha de duas partes contra células cancerígenas de aparência assustadora.

Os vários tipos de glóbulos brancos continuam sendo personificados com diferentes peculiaridades de caracteres. O capítulo sobre intoxicação alimentar se concentra em um eosinófilo, um tipo de glóbulo branco útil durante reações alérgicas e infecções parasitas. Ela usa um uniforme rosa com tranças, e sua luta deve ser levada a sério.

Ela se esforça para combater o germe invasor, mas é chamado de insignificante e fraco e deve ser salvo pelo neutrófilo Brawnier (nosso amigo, o glóbulo branco visto na capa e no livro anterior). Até outras células questionam suas habilidades, embora ela esteja determinada a continuar lutando independentemente. O glóbulo branco sabe que ela tem outras habilidades que a tornam valiosa, mas não é até vermos o forro de estômago atacado por um parasita que vemos seu verdadeiro valor.

É uma história muito típica de mangá-continue tentando o seu melhor e suas habilidades serão demonstradas! – Em um ambiente bizarro, com muita violência contra monstros exagerados. O parasita, em particular, é desenhado como uma substancial coisa da ameba-caça. Além disso, as legendas explicativas continuam nos lembrando os perigos de comer frutos do mar contaminados, por isso não vou sair para sushi tão cedo.

Os glóbulos vermelhos retornam no segundo capítulo, como parte de uma marcha pelos capilares, na tentativa de regular melhor o calor do corpo. A área é desenhada como um deserto arrasado, com referências ao aquecimento global, uma abordagem oportuna. É muito úmido, e o corpo não é resfriado como deveria, além de um ataque (é claro) por uma bactéria.

Existem algumas dicas sobre como se proteger no calor espalhado por toda parte, bem como o drama alto habitual, como o germe invasor reclama sobre planos de dominação e o glóbulo branco expressa sua determinação de nunca desistir, independentemente de quão fútil lutas (embora não realmente). É o que é tão divertido sobre esta série, como as convenções de mangá são reformuladas nesse novo ambiente incomum.

Isso é visto em um capítulo que relembra o início da vida das glóbulos vermelhos, mostrando como as células sanguíneas são criadas na medula óssea. Além de elaborar as informações científicas, há uma tonelada de crianças e bebês fofos aqui e a típica “reunião do destino” que é tão comum em histórias de fundo de mangá.

A história final aumenta os monstros quando as células cancerígenas são desenhadas como uma espécie de zumbi, mas com membros aleatórios exagerados em moda bulbosa e coroa. Vários defensores adicionais do corpo aparecem, com a célula NK em particular me lembrando de um tipo Lara Croft. Ao contrário das células de cara em seus uniformes de corpo inteiro, ela está correndo com tampa e shorts, embora seja forte e feroz.

As multidões de células cancerígenas estão embaladas e prontas para se mover, simbolizando metástases, quando o câncer se espalha por todo o corpo. Esses específicos continuam reclamando sobre por que eles precisam morrer, só porque nasceram diferentes. É um conceito preocupante que não tem resolução real, exceto as células imunológicas que façam seu trabalho e as limparem para manter o corpo saudável. Sua última ameaça, para voltar se você “continue sendo descuidado com sua saúde!”, É um bom lembrete para tirar a série.

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Tumblr

Postagens relacionadas:

Células no trabalho! Code Black Volume 1Cells no trabalho! O Code Black é um spin-off com troca de gênero das células originais no trabalho! mangá com uma abordagem mais adulta. O glóbulo do sangue vermelho, que serve como guia do leitor através do corpo, é aqui um jovem incerto que não gosta de seu trabalho. O glóbulo de proteção branco protetor…

Células no trabalho! A série de spin-off chegando neste verão está gostando de células no trabalho!, A série de mangá de Akane Shimizu que antropomorfiza os glóbulos vermelhos e brancos e dramatiza vários processos corporais. A Kodansha Comics lançou cinco volumes em inglês até agora, com o Volume 5 em novembro passado. (Não tenho certeza do que está acontecendo com o volume 6. O…

Células no trabalho! Volume 5.Não que a premissa se tornou um pouco repetitiva, Akane Shimizu está mudando um pouco as coisas criando um enredo em células no trabalho! Volume 5. Uma célula comum é entediada e ressentida com a atenção que as células imunológicas recebem. Ele resgata quatro germes para bebês e os esconde, mas …

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*