ASTRA Lost in Space Volume 1

Eu tinha esperanças de que a Astra tenha perdido no espaço, com base na premissa, sobre uma viagem de classe ambientada no futuro com viagens espaciais. Quando ocorre um acidente, o grupo de estudantes precisa descobrir como sobreviver e voltar para casa.

É uma configuração clássica, com muita promessa para o desenvolvimento de personagens e aventuras emocionantes. Eu previ algo que os fãs de ficção científica clássica de mangá como se tivessem 11 ou gêmeos spica pudessem desfrutar.

Infelizmente, o que eu consegui neste primeiro volume de Kenta Shinohara foi tão baseado em estereótipos e caricaturas que tive dificuldade em terminar. Esse pode ser o tipo de mangá que é melhor lido nas parcelas do capítulo em vez de grandes pedaços, ou apanhado quando o leitor quer um prazer sem pensar demais.

O primeiro aluno que encontramos, Áries, é fofo, extrovertido e escorrer-de-cérebro, o tipo de garota que existe para que outras pessoas cuidem. Nas primeiras quatro páginas, ela quase esqueceu seu passaporte para sua viagem, derramou a mala na frente de um ex -aluno gentil e roubou a bolsa para que uma pessoa pudesse resgatá -la para ela.

Ela está a caminho do Planet Camp, onde um grupo de estudantes é levado para outro planeta e deixado para uma viagem de acampamento de cinco dias. No entanto, com esse grupo, uma esfera misteriosa os transporta para o espaço profundo. Felizmente, eles encontram um navio abandonado e começam a resolver vários problemas, como descobrir onde estão e como saltar para casa.

Além de Áries, as outras garotas são uma garota quieta tímida e com óculos; Quitterie mimada e rica; e sua irmã mais nova Funicia. Não faz sentido para um grupo de estudantes do ensino médio em sua primeira viagem a outro planeta para ter um garoto fofo com eles, então eles têm a missão de “cuidar e ensinar uma criança mais nova”. Além disso, ela tem um fantoche de mão que diz coisas desrespeitosas, assim como no Serviço de Entrega do Corpo Kurosagi.

Os alunos são um líder agressivo que continua tendo que resgatar Áries; um prodígio que já tem sua licença de piloto; uma criança com boné de esqui, cabelos nos olhos e uma atitude ruim; um botânico cheio de conhecimento e super bem-sucedido; e um garoto mais novo de espírito.

Todos os personagens aparecem no estilo familiar de mangá, com Áries em particular parecendo muito jovem para sua idade declarada. As crianças usam jaquetas de colarinho pop enquanto as meninas estão em mini-vestidos. (É como a escola inspirada no clássico Star Trek.) Os Spacescapes, no entanto, são artisticamente impressionantes, assim como a sequência em que as crianças são engolidas pelo truque da trama.

O livro é melhor quando os alunos estão buscando outro planeta, permitindo criaturas imaginativas. Também gostei das informações sobre sobrevivência, sem dúvida extrapoladas do acampamento da Terra. Convenientemente, alguém sempre tem um pouco de conhecimento ou uma habilidade especial sempre que é necessário.

Há muitas correr e bobagem, misturadas com flashbacks para tornar todos muito mais simpáticos. O Capitão Kid está tentando compensar uma viagem de acampamento semelhante (mas ligada ao planeta) que deu errado, então ele continua voltando às lições da vida. Áries está encantado por ter amigos, independentemente do perigo em que estão. A garota rica com o nome absurdo é secretamente solitária.

Crianças que não viram histórias e personagens como esse antes provavelmente terão prazer nas aventuras espaciais, considerando que bastante acontece rapidamente, mas qualquer indivíduo mais velho provavelmente o achará familiar (e com a divisão de gênero padrão, um pouco desanimadora , como visto na pose de Brokeback na capa). Você pode ler uma prévia no site do editor. (O editor forneceu uma cópia de revisão digital.)

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Tumblr

Postagens relacionadas:

Jacket Tech: Lost e encontrou as seis questões existentes da série cósmica de super -heróis adolescentes, escrita por Robert Kirkman e desenhada por E.J. SU foi reimpresso em um resumo em preto e branco de mangá como jaqueta de tecnologia: perdida e encontrada. Zack é um garoto normal que vê uma nave espacial. Um dos últimos sobreviventes …

Bizenghast ganha! O Manga Oel Standingi ficou chocado ao receber uma cópia do Volume 6 do Bizenghast, considerando que eu achava que Tokyopop havia encerrado todos os seus planos de impressão de mangá OEL. (Oel Manga são quadrinhos criados por criadores não japoneses na língua inglesa, mas puxados em um estilo de mangá. Estou ignorando a princesa Ai, é claro, considerando que é …

Otomen Volume 2 A história contínua do primeiro volume de Aya Kanno aqui se transforma em capítulos de comédia episódicos, tornando-se um pouco parecidos com o seriado. Quando comecei a ler a primeira história em Otomen Volume 2, sobre um garoto mais jovem e de aparência feminina que idolatra o Asuka, que parecia o machista, pensei em esquecer muito do livro anterior,…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*