Beauology 101: Você sempre se lembra do seu primeiro, parte 2

Este post é arquivado em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

O que–?! #21

Por Beau Smith

(Editor Roger Ash aqui. Última vez em Beauology 101, Beau relembrou seu primeiro trabalho pagante e publicado em quadrinhos. Ele decidiu pedir a seus amigos na indústria de quadrinhos que compartilhem o que seu primeiro trabalho publicado e remunerado foi em quadrinhos. Isso é tudo que você Precisa saber. Agora, continue lendo….)

“O que -?! #21 Capa traseira publicada pela Marvel Comics.

“Eu tinha 21 anos e ainda participava do Art Institute of Dallas. Renee Witterstaeter era o que -?! Editor e eu mostramos a ela meu portfólio durante uma convenção de quadrinhos de Dallas no início dos anos 90. Ela estava disposta a comprar uma mordaça X-Men de mim. Eu escrevi, esclei, com tinta e com letras de uma página chamada “Mishaps mutantes”. Meu sonho de me tornar um criador de quadrinhos profissional estava começando a se tornar realidade! Agora como um profissional estabelecido, desde então, me reconectei com Renee no circuito de convenções cômicas e agradeci por me dar meu primeiro trabalho pago/publicado. ”

-Todd Nauck

“Penso em Hugh Haynes, via Mark McKenna (eu assinei os antecedentes), não tenho idéia do que #, mas isso foi em 1993, outono … eu era um assistente não creditado …”

-Mark Irwin

Artista/surfista/escritor

Batman Chronicles: The Gauntlet

“Para mim, é fácil: meu primeiro trabalho pago-e publicado foi o Batman Chronicles de 1997: The Gauntlet, feito com meu velho amigo, o artista Lee Weeks. Dada a história é o “exame final” de Dick Grayson para provar que ele pode invadi -la como Robin e, como ela se desenrola no 4 de julho de fim de semana, nosso título de trabalho foi o Dia da Independência. Infelizmente, houve esse pequeno filme de Will Smith com o mesmo nome lançado naquele verão. . . ”

-Bruce Canwell

Escritor/editor

Estranhos no paraíso

“Minha primeira história em quadrinhos foi estranha no paraíso nº 1. E eu sou o único no planeta que pode fazer essa afirmação escandalosa. ”

-Terry Moore

Escritor/artista/músico

Surfista de prata Anual

“Surfista de prata #3, publicado pela Marvel Comics.”

-Ron marz

Escritor

Batman Chronicles #7

“Minha primeira tarefa paga foi“ como andar de bicicleta ”, com o artista Rodolfo Damaggio – uma história muito curta e dick para as Crônicas do Batman # 7. No entanto, foi derrotado no mercado pela minha segunda tarefa paga, o Batman Plus Arsenal # 1 , com os artistas Rodolfo Damaggio e Robert Campanella. ”

-Devin Grayson

Escritor

Scout: War Shaman #13

“Não contando a ilustração do spot do Beau Laduke para o seu guia do Louis L’Amour no Guia de Comics, para compradores de quadrinhos,

Scout: War Shaman #13 publicado pela Eclipse Comics ”

–Todd Fox

Projeto atual: Aym Geronimo e os pioneiros pós -modernos www.aymgeronimo.com

Dr. Strange & Dr. Doom: Triumph and Torment

“O primeiro trabalho em quadrinhos pelo qual fui pago foi publicado, mas foi o trabalho conceitual, então meus designs de personagens, não minha arte, foram publicados. Em 1987, conheci Mike Mignola através de um professor em comum na California College of Arts & Crafts (Mike era ex -aluno, eu estava no meu segundo ano). Mike gostou do meu trabalho e me contratou para projetar um grupo de feiticeiros para um doutor Doom x Doutor Strange GN, ele estava penciling. Eu fiz 7 personagens e Mike usou tudo, exceto um (ele disse que era porque o personagem era mais assustador que o doutor Doom). Mike me pagou o que pedi e, embora nunca tenha sido creditado, foi um tiro maior no braço ter sido contratado por um artista profissional que viu mérito no meu trabalho. Vários anos depois, Mark Badger o assinou e atingiu as bancas muito mais tarde do que o planejado. Foi incrível ver os personagens que eu criei aparecerem na cena da luta de abertura desenhada por Mike e embelezada por Mark.

-Dan brereton

Artista/escritor

www.nocturnals.com

X-Force #22

“Na verdade, eu não conseguia me lembrar, sabia que era X-Force, mas não conseguia me lembrar do problema sem me referir à minha lista de verificação. Caramba, eu era um garoto ocupado! Bem, aqui está….

“Resposta: X-Force #22, publicado pela Marvel Comics.”

-Kevin Conrad

Artista

Spawn. JLA. O décimo.

Flint Armbuster, Jr.

“Meu primeiro trabalho em quadrinhos foi uma paródia de Doc Savage, autoconfiante, chamada Flint Armbuster Jr., foi escrita e esculpida por mim, com tinta e publicada por um cavalheiro chamado Zac Van Note. No início dos anos 90, a van Note publicou um punhado de livros incríveis sob a bandeira do Alchemy Studios. Eu estava trabalhando na segunda edição quando tive a chance de preencher para Angel Medina no Dreadstar. O engraçado é que o trabalho da Dreadstar foi baseado em algumas amostras de Grimjack que enviei aos primeiros quadrinhos. Naqueles dias, eu estava fazendo o meu melhor para canalizar meu herói naquela época (e ainda) Flint Henry. ”

-Scot Eaton

Artista/escritor

Tabu

“Taboo #1 – publicado pelo Spiderbaby Graphix”

–Thomas E. Sniegoski

Escritor

Próximo Projeto – Bone: Tall Tales with Jeff Smith

“Meu primeiro trabalho de quadrinhos profissional foi no início dos anos oitenta para o Crazy, o Mad Knockoff da Marvel, eu tinha cerca de 22 anos e” assustador “Larry Hama foi o editor. Fui até os escritórios da Marvel para mostrar Larry meu portfólio, o que significa um monte de desenhos soltos e coisas que eu estava fazendo para oJornal de quadrinhos. Larry, que na época tinha o cabelo crescido até a bunda e usava um tipo de camiseta “Mate todos eles e deixou Deus resolvê -los Presidente, e com seu olhar de samurai maligno, diz: “Por que diabos eu gostaria de usar porcaria assim?” Agora, normalmente eu não aceitaria esse tipo de comentário muito bem, eu teria dito para ele ir para o inferno (como 99% dos artistas em que ele usou essa tática de entrevista). Mas meu anjo da guarda deve ter tido um firme controle de mim naquele dia, porque me lembro de me sentir muito calmo e apenas responder: “O que devo fazer para torná -lo melhor?” Ele tinha um olhar surpreso no rosto enquanto pegava um pedaço de papel de rastreamento, colocou -o sobre um dos meus desenhos e fez algumas correções. “Então, se eu fizer essas correções e trazê -las de volta na próxima semana, você me dará um emprego?” Eu perguntei. Ele olhou para mim chocado, como se eu tivesse puxado um movimento de Aikido para ele e ele estava agora no chão, imaginando como ele chegou lá. Ele não respondeu! Então, juntei meus desenhos: “Na próxima semana?”, Perguntei enquanto caminhava em direção à porta. “Sim, claro”, ele grunhiu quando eu saí. Pouco tempo depois, Larry me deu meu primeiro trabalho de quadrinhos pagantes, um trabalho para loucos, fazendo desenhos para poemas reescritos, versões fraturadas de Gunga Din e The Raven e tal. Eu fiz mais alguns empregos no Crazy e depois a revista dobrou e Larry passou para os livros de Conan. Foi assim que comecei em quadrinhos, tudo graças a Larry Hama e meu anjo da guarda!

“Lá está você, e tudo é verdade, exceto pelas peças que não são!”

-Gary Kwapisz

Artista/escritor/editor

www.historygraphicspress.com

Mãos mortais do kung-fu #17

“Sério?

“Ok-yy … meu primeiro criador de dinheiro (se você pudesse chamar assim) era um alfinete dos filhos do tigre que foi executado como a capa interna para uma edição de mãos mortais de kung fu, cujo número do qual Me escapa no momento. Trinta dólares inteiros!

“Sooo …

“Capa interna / mãos mortais de kung fu #…. Sério. Alguém se importa? ”

–Ceith Giffen

Escritor/artista

Projeto atual, mais conhecido ou próximo: Doom Patrol, JLI, Legião de Super-Heróis (isso mesmo, estou voltando para o século 30 com Paul).

Solo Vingadores #12

“Meu primeiro trabalho pelo qual realmente fui pago e vi impressão?

“Isso seria Solo Avengers #12, escrito por Howard Mackie, e tive a sorte de ser tinta pelo superasticals Stan Drake. Quero dizer com muita sorte. Você deveria ver aqueles lápis antes que ele tenha as mãos talentosas neles.

“Era uma história de backup envolvendo Yellowjacket … a travessora feminina. O fixador prende sua prisão e depois a chega, e ela o surpreende. Então ela acaba perseguindo o Cavaleiro Negro, que está tentando ficar com a vespa, que então o atira. Sua linha incrível depois disso é: “Vou ter que me contentar em polir a velha lâmina de ébano”. Sim, na verdade, há algumas brigas acontecendo aqui também. Era muitas histórias embaladas em 11 páginas.

“Foi publicado no outono de 88. Eu tinha doze anos. Não?

“O que significa que você não acredita em mim? Ok.”

-Amanda Conner

Artista e o cérebro e olha por trás de Jimmy Palmiotti

“Arte e história de” The Adventures of Crash Cursor & Sync “para a revista Sync/Creative Computing Magazine, 1980”.

-Timothy Truman

Conan, Grimjack, Scout, Hawkman

CASTIDADE: re-imaginada

“Meu primeiro trabalho de quadrinhos pago e impresso foi uma colaboração de um tiro com Jimmy Palmiotti para os quadrinhos do Chaos, chamado Chastity: Reimagined, que eu acredito que foi lançado em julho de 2002. Apenas alguns meses depois, o 21 Roben foi lançado pela Wildstorm.”

-Justin Grey

Escritor e cara de stand -up.

Contos do Beanworld #1

“Este é fácil, Amigo.

Contos do Beanworld #1 1985. ”

-Larry Marder

Artista/escritor

Brigada #1

“Pin-up na brigada nº 2 publicada pela Image Comics

“Primeiro sequencial: Youngblood #0 publicado pela Image Comics”

-Dan Fraga

Projeto atual: direcionando o show de Ricky Gervais.

www.danfraga.com

“Ok. Tentando fazer isso de memória, mas acredito que meu primeiro trabalho pago foi por uma antologia chamada Tipper Gore Comic and Stories (acho que esse foi o título) número 3 (acho que esse foi o problema) para os quadrinhos revolucionários (tenho certeza de que isso era a empresa). Era uma história de cinco páginas nos dias de boom preto e branco dos anos 80. ”

-Dan didio

Co-editor de quadrinhos da Writer/DC

www.dccomics.com

Boris o urso

“Boris The Bear #1 com Randy Stradley e eu tivemos que iniciar minha própria empresa para ser pago.”

–Mike Richardson

Escritor e líder de quadrinhos do Dark Horse

www.darkhorse.com

Melhor

“Minha primeira história em quadrinhos publicada, Beau, foi para o título de Latey Prime, o principal título da Malibu Comics. Eu escrevi um preenchimento para o que se tornaria vol. 2 #5. Por alguma razão, eu segui meu nome do meio, “Jan” Van Lente. Eu estava fora da faculdade e lutando com como me apresentar como escritor.

“A Marvel os havia comprado até esse ponto, então recebi um cheque com o Homem-Aranha. Isso foi em 1996, e levaria nove longos anos antes de eu ter outra verificação de aranha … ”

Fred Van Lente

Escritor

“Meu fA primeira publicação, pela qual fui paga, estava na Argentina. Era uma história de um capítulo sobre guerra, não me lembro do nome, foi publicado pelo editorial Columba em Buenos Aires, Argentina, por volta de 1976. No ano seguinte, eu já estava atraindo propriedades importantes para o mesmo editorial. Mais tarde, fiz minha entrada no mercado de quadrinhos dos EUA pela mão de Chuck Dixon. ”

-Enrique Villagran

Artista

Wynonna Earp: As Guerras Yeti. lanterna Verde.

X-Men: os primeiros anos #7

“O primeiro trabalho publicado pelo qual recebi foi investir uma capa de Mike Parobeck para uma série X-Men reimpressa chamada X-Men: The Early Years. A partir daí, foi para as corridas.

“Eu tentei caçar a arte original para essa capa por anos, sem sorte. Gostaria de presenteá -lo aos meus filhos algum dia. ”

-Cenhe champanhe

Artista/escritor

Coiote #11

“Uma história de backup para o livro de coiote de Steve Englehart para a épica linha de livros da Marvel. Foi publicado no início de 1985. ”

-Todd McFarlane

Artista/escritor/produtor/magnata do entretenimento

www.spawn.com

Poder do átomo #1

Marvel Universe, abril de 1986 Edição #5 Publicado pela Marvel Comics. Eu acredito que essa foi a primeira coisa impressa.

“Power of the Atom, agosto de 1988 Edição nº 1 Publicado pela DC Comics. Este foi o meu primeiro livro completo impresso. ”

-Dwayne Turner

Artista/Artista do Artista Story Board

Gumby 3-D

“O trabalho em quadrinhos publicado pela primeira vez foi o anúncio de Doc Savage para revistas preto e branco da Marvel Black and White em 1975 quando adolescente! Eu acho que recebi US $ 15. Foi com tinta (e salva) por Dan Adkins e parecia um desenho de Dan Adkins depois que tudo foi feito. Avanço rápido de 1986 e Blackthorne publicou minha primeira tinta no Gumby 3D #1! Trabalho atual: penciling uma história de Simpsons para os quadrinhos de Simpsons e a Lady Robotika para Bill Morrison! ”

-Dan Davis

Artista/Escritor/Inker/Cartoonista

Robyn de Sherwood

“Robyn de Sherwood #1 publicado pela Caliber Comics”

–Paul D. Storrie

Escritor

William Tell: um contra um império

Guerras Secretas II #1

“1st Pro Work como Assistente Editor: Secret Wars II #1

“1º trabalho de redação: Starbrand Anual #1 (Mas Best esquecido).”

-Bobbie Chase

Escritor/editor

Mistério no espaço #117

“Meu primeiro trabalho de quadrinhos profissional foi pintar uma história de Carmine Infantino para o Mistério no Espaço #117, feito no verão de 1980. Que experiência intimidadora começar no Infantino! Mas eu sobrevivi, no entanto. ”

-Jerry Ordway

Escritor/artista

“Bem, se você quer ser literal, meu primeiro show profissional de pagamento foi estranho X-Men fazendo origens para o Portacio. Não se lembra de qual é o problema #, mas eu me lembraria se o visse. Foi durante X-Men: Gênesis mutantes (eu acho) e logo antes do início da imagem. ”

-Danny miki

Artista

Ok … como foi isso para uma resposta? Espero que você tenha descoberto algo sobre um de seus criadores de quadrinhos favoritos ou seja desencadeado para procurar algumas dessas pessoas que você ainda não viu. Algo que sugiro é usar isso como uma maneira de iniciar uma nova subcolção. Agora você pode começar a coletar o primeiro trabalho de escritores e artistas que você gosta. Eu acho que esse é um tema incrível para caras como nós que simplesmente não conseguem o suficiente de histórias em quadrinhos.

Quero agradecer a todos os meus amigos em quadrinhos que participaram desta pesquisa de uma pergunta. Eles levaram um tempo e eu aprecio isso. Acima de tudo, espero que você, como o leitor, tenha gostado desse visual no “primeiro beijo” de todos com quadrinhos.

Seu Amigo,

Beau Smith

O rancho do Flying Fist

www.flyingfistranch.com

A maioria das capas para este artigo veio do banco de dados Grand Comics.

Gumby 3-D veio da Comic Book DB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*