Para sua consideração: Marvel Masterworks: Black Panther Vol. 1 – Ação da selva

Esta publicação é arquivada em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

MARVILE MASTERWORKS: Pantera Negra

por Robert Greenberger

Havia muitas coisas realmente incríveis acontecendo na Marvel Comics no início dos anos 70, quando uma nova geração de criadores estava aparecendo e se acostumou. Stan Lee havia deixado o cargo de editor em chefe e Roy Thomas, seu sucessor, foi acolhedor para escritores e artistas empolgados em colocar suas coisas. Foi quando a Marvel ficou cósmica com o Warlock de Jim Starlin, bem como o médico de Steve Englehart, incomum, mas é da mesma forma que as coisas ficaram um pouco mais “reais” com seus heróis de nível de rua.

Numa época em que eles estavam inundando o mercado com novos títulos, várias delas reimpressões, Bit foi feito de ação na selva. Um renascimento de um título que passou pela última vez na década de 1950, a princípio, apresentava reimpressões de Jann da selva e Lorna, a rainha da selva. Em seguida, reimprimiu uma história dos Vingadores Black Panther, cumprida por uma nova série solo, escrita por Don McGregor, bem como a princípio desenhado por Rich Buckler.

A raiva da pantera em série, que fugiu dos problemas 6-18, compunha uma das histórias mais longas de todos os tempos a encontrar do lar dos conceitos, além de catapultou seus criadores em frente à atenção dos leitores. A Marvel está coletando essa saga na Pantera Negra do Volume One. A série, que se vangloriava de Gil Kane, bem como a arte de Billy Graham, Keith Pollard, bem como os recém -chegados Klaus Janson e Bob McLeod, permanece um dos destaques das décadas, bem como está sendo coletado pela primeira vez, emocionantes maravilhas de longa data.

A ampla história aconteceu de 1973 com 1976 (interrompido no JA #23 para uma reimpressão do Demolidor #69 para aqueles que mantêm a pontuação) foi tão distinto em sua época que a Marvel realmente ofereceu uma recapitulação após apenas três questões. Na época, as contagens de páginas estavam caindo tantas histórias tinham 15 páginas simples de comprimento.

Então, o que tornou isso tão especial? Começa definindo a história na África, utilizando e verificando Wakanda de T’Challa. McGregor fez parecer mais uma terra e mais uma vez, apresentando -nos ao tribunal e ao seu povo. Ele apresentou o vilão Eric Killmonger, que atormentou a pantera desde então. O conceito de uma transformação contra seu rei foi fresco e jogado de lazer, garantindo que absorvemos o meio ambiente até que ele tenha embrulhado no problema nº 18. Panther vs. The Klan correu dos problemas 19-22, 24, além de lidar com o Ku Klux Klan em uma história não resolvida quando o título foi sumariamente cancelado. (A Pantera logo depois entregue ao seu co-criador, Jack Kirby, forneceu seu próprio título e ignorou o que McGregor fez.)

Variante de Pantera Negra

McGregor era um escritor pesado, liderando o método para uma era de prosa roxa predominante nos títulos da Marvel, no entanto, embalou uma hallop emocional como resultado. Quando você pode ver a obra de arte, viu alguns dos melhores trabalhos de Buckler, claramente influenciados pelo drama e pela ação.

Dwayne McDuffie declarou da série Landmark: “Isso esqueceu e subestimado tradicional é provavelmente o super-herói de várias partes mais firmemente escrito de todos os tempos. Se você conseguir colocar as mãos nele, sente -se e check -out tudo. É impecável sem problemas, todas as questões, todas as cenas, uma parte funcional e necessária do todo. Ok, agora volte e checou qualquer tipo de problema privado. Você descobrirá palavras perfeitamente integradas e imagens; caracteres claramente introduzidos, bem como situações; uma recapitulação concisa (às vezes até transparente); relacionamentos de caráter lindamente estabelecidos; Pelo menos um novo vilão incrível; Uma peça espetacular de ação para testar as habilidades de nosso herói e a resolução; bem como uma história que está sempre avançando em direção a uma conclusão certa e satisfatória. É isso que devemos entregar, todos os meses. Don [McGregor], assim como os negócios, fizeram isso em apenas 17 páginas de andares por edição. ”

Comprar

MARVEL MASTERWORKS: Black Panther vol. 1 – Ação da selva HC

MARVEL MASTERWORKS: Black Panther vol. 1 – Variante HC de ação da selva

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*